Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, outubro 11, 2010

O que Deus quer de nós?


Já parou pra se perguntar o queDeus quer de verdade? Quais são suas expectativas com relação á nós? A Bíblianos diz que “Deus nos amou tanto, que deu seu Filho”. Afinal, que amor é esse?O que de verdade Deus espera de mim? Uma dedicação incondicional? Uma adoraçãoirracional? Um fanatismo barato?

Já se perguntou também o que vocêtem oferecido a Ele? Ou o que você espera Dele? Nesse caso, a resposta éaterradora.

Esquecemos-nos que Deus é um serpessoal. Por isso o autor sacro diz no Início que “fomos criados à sua imagem esemelhança”.  Tratamos o Senhor como algocoisa, qualquer coisa, menos uma pessoa.


A história bíblica é repleta demomentos em que Deus se mostra indignado, com o tratamento dispensado a Ele. UmSer Poderoso, porém sendo o dispensador de nossos desejos. Só isso.


O ser humano em síntese sempreagiu assim com Ele. No relato do texto, embora Josué fosse o porta-voz,Deus se mostra cansado com a infidelidade do povo. Em outro momento, ainda comMoisés, Deus indignou-se quando o seu povo se perverteu tão rápido, enquantoEle transmitia a Moisés os mandamentos. E não para por aí.

E, de fato, é aceitável toda irae indignação, porque para o homem deste tempo, assim como no passado, osrelacionamentos são falsos, interesseiros, ou no mínimo descartáveis: Até omomento em que tiramos tudo o que nos pode ser oferecido, absorvemos aquilo quenos é favorável. No mais, descartamos.

No texto de Josué 24:1-15, Deusdeixa claro que não aceitaria mais aquela situação. O povo precisava tomar umposicionamento.

Em tempos em que se apresenta um“Evangelho mercantilista”, é importante deixar claro o que Deus realmente querde nós, o que Ele espera de verdade desse povão. E tenha certeza: não estáligado à sua condição financeira, poder ou status.

Olhando para o “Evangelho dasCrifa$” vendido hoje por aí, é preciso que você entenda:

Deus não quer, nem precisado nosso dinheiro.
Deus não está interessado na sua conta bancária, naquilo quevocê pode dar. Os valores aqui são outros. É muito mais do que dízimos ouofertas. Ele é Senhor “da prata e do ouro, Criador, Senhor e Sustentador doscéus e terra”. Mas quando Ele toca no assunto é porque, muito embora pra Elenão seja nada, pra nós dinheiro é motivo até de morte.

Deus não quer barganharcom você.
Deus não está aberto anegociatas. Deus não quer e não aceita suas chantagens emocionais. Ele não émanipulável. Tem gente que acha que pode oferecer a Deus aquilo que“supostamente” Ele quer, e tirar Dele aquilo que deseja em troca. O diabo,quando com Jesus diz “tudo isso te darei, se prostrado, me adorares...”. Oculto a Deus não é moeda de troca. Simão, o encantador, achou que o Poderdivinho tinha um preço, quando aborda a Pedro. Deus não está à venda. É porisso que Ele diz através de Paulo em Gálatas 6:7 - “não se engane – de Deus não se zomba...”.

Deus quer uma adoração sincera.
                -Um louvor sincero. Fruto de um coração que O exalta simplesmente por tudo o queEle tem feito em você. - Uma adoraçãoreal. Fruto de um coração que reconhece a figura do Deus x homem. Do Criador de tudo, do El Shaday – o Todo Poderoso; doSabbaoth - o Senhor Deus dos Exércitos; do Elion – Altíssimo Deus...
                -Um compromisso firmado e íntegro – O está com Ele ou não. Não te força a nada.Você tem o direito de escolha. Ele não divide o espaço. Ele não te quer em cimado muro. “Escolham hoje a quem vocês servirão...”.

-----------

Não se engane. Deus não precisade nós, mas ainda sim, Ele nos quer. “somos feitura sua, criados em CristoJesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” Ef.2:10. Somos “... comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vossocorpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. I Cor. 6:20.

Deus quer o seu coração. Ele não abremão de você. Ele te ama e se deu por você. Ele quer seu amor e fidelidade.

Glórias, pois a Ele.
Marcello Matias, pastor.

0 Comentários:

Postar um comentário

ShareThis