Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, outubro 07, 2010

E VOCÊ?! QUER SER PASTOR!?


Às vezes ficome questionando porque, por qual motivo Deus, em sua Soberana Graça,me convocou ao ministério. Porque eu? Ele, mas do que ninguém conhece meusdefeitos. Sabe das minhas limitações. Enfim, só tenho buscado só obedecê-lo,sem questionar. Mas, às vezes, isso é inevitável. A verdade é que não queriaser pastor. Tinha planos diferentes. Até porque, diferente do que muitos pensam;ser pastor de verdade, é, acima de tudo, ser servo. Escravo. Servo de Deus e dassuas ovelhas, as quais ele nos confiou.

O verdadeiropastor não quer status ou glória pra si mesmo. Entende que tudo é para oSenhor, o verdadeiro detentor de toda a glória. Não busca seus própriosinteresses, antes busca os interesses do seu Senhor e do aprisco que lhe foraconfiado. O verdadeiro pastor sofre muita das vezes sozinho, envolto em meio àscrises enfrentadas na carreira.

O verdadeiropastor, não é um anjo. É um homem. Que sofre, chora, sente, é tentado eprovado. Sente amor, mas se ira, sente compaixão, mas também pode ser egoísta.Tem problemas na família, no trabalho,... Não está isento de nada porque não émelhor do que ninguém. Apenas tem um chamado. Que não é dele, não foi ele queescolheu.

O verdadeiropastor acerta, mas também erra. Fala o que não deve, age sem pensar, às vezes magoaoutras pessoas...

Mas acima detudo, o verdadeiro pastor tem amor por suas ovelhas. Não está interessado na“lã” que elas podem produzir, mas se preocupa com o bem estar das mesmas. Choracom elas e por elas. Sofre junto. Alegra-se junto. Não mede esforços, porquetambém entende que elas não são propriedade sua. São do sumo pastor.

E um dia, overdadeiro pastor tem de dar contas. E é por essas e outras coisas, que nãoentendo porque todo mundo quer ser pastor. Se for pastor, que seja de verdade.Pague o preço. Ser pastor é privilégio, mas também é grande responsabilidade.


MarcelloMatias, pastor.

0 Comentários:

Postar um comentário

ShareThis